Citações

Este Blog é em homenagem à meu pai, que em 08 de Março de 2011 comemoraria 100 anos.

Dificil falar sobre ele… porque não há palavras para definir pessoa tão boa, culta, inteligente, simples, caaaaallllmaaaaa, rsrs e amorosa.

Se mil vezes me fosse dada a oportunidade de escolher um PAI, com certeza, ele seria o escolhido.

Ele nos educou com amor, dedicação, paciência e muito aprendi com suas historias e exemplos dados através de suas ações.

Abaixo, as “Quatro Dimensões da Qualidade de Vida” destacadas por meu pai em sua Teoria Geral da Organização Humana:

1) EXISTIR COM QUALIDADE

“Capacidade de perceber a própria missão na vida (quando se consegue responder a pergunta “quem sou eu?”). Ser capaz de integrar as diversas esferas da vida, afetiva, criativa, familiar, etc.”

2) QUALIDADE DE VIVER

“Capacidade de identificar seus pontos fortes e fracos. Desenvolver o seu projeto de vida: onde quero chegar, com quem quero chegar, com quanto dinheiro no bolso, por que e para que?”

3) CONVIVER COM QUALIDADE

“A competição exacerbada reduz o homem a sua capacidade de sobrevivência. É preciso resgatar a capacidade de amar, colaborar, transcender. A capacidade de amar não é apenas um sentimento, mas um verbo que indica ação, aquela que nos faz encontrar o outro. Abrir os caminhos
da intuição. ”

4) SERVIR COM QUALIDADE

“Servir com amor, dando valor as necessidades do outro. Permitir o desenvolvimento do potencial das pessoas. Você é cliente de si próprio: faça aos outros, e a você mesmo, somente aquilo de que gosta e jamais o contrário.”

“A capacidade de amar não é apenas um sentimento, mas um verbo que indica ação, aquela que nos faz encontrar o outro..”

E ele soube fazer isso.

Por isso o amo tanto!

Sempre! ♥

Stela

Anúncios